• Invento Online

Importância da Manutenção de Piscinas

A água é um dos elementos mais usados no nosso cotidiano, ajudando em várias áreas e partes da nossa vida, porém ela também é um poderoso meio de transmissão de doenças, se não for bem tratada. E na piscina não é diferente!


Piscinas podem ser ótimas aliadas para aliviar o calor e stress do dia-a-dia, geralmente utilizadas apenas em épocas quentes sua limpeza pode acabar sendo esquecida nos tempos em que não é usada para banho. Ao deixar de lado sua manutenção você pode estar assumindo um grande risco para sua saúde, já que a água é um poderoso meio de transmissão de doenças. Por isso é essencial o serviço de manutenção de piscinas.


Seja através do contato com a pele, da ingestão ou ainda por meio de insetos, a água imprópria e contaminada favorece a transmissão de doenças aos banhistas e é por isso que é tão importante o seu tratamento adequado. A manutenção correta da piscina é o único meio de garantir a segurança e saúde dos seus usuários e de não colocar em risco a família e os amigos que dela fazem uso.



Conheça as Fases da Manutenção de Piscinas


A manutenção de piscinas geralmente é feita através de 3 tipos de limpezas, sendo elas a física, a mecânica e a química, cada uma delas tendo a sua importância para a higienização da água.


Física: Nesse tipo de limpeza se fazem tarefas como retirada de folhas e outros objetos com a peneira e limpeza das bordas com produtos adequados.


Mecânica: Diz respeito à utilização de filtros que exigem um uso mínimo de 6 horas diárias, podendo variar de acordo com a recomendação do fabricante.


Química: Consiste no emprego de cloro dentro da água para manter a sua alcalinidade ajustada, facilitando assim o equilíbrio do pH.


Confira Periodicamente os Equipamentos


Bombas e filtros são equipamentos que renovam a água da piscina e realizam uma limpeza superficial, porém importante! Além disso, deixam a água sempre em movimento. Água parada é perigo na certa!


Dicas de Manutenção


Seguem, abaixo, algumas dicas de como garantir que a piscina fique nos padrões corretos de limpeza e manutenção:


· É de extrema importância que a área externa da piscina esteja sempre limpa, (a presença de plantas, circulação de pessoas e animais podem trazer acúmulo de sujeira);


· Realizar a limpeza do “skimmer” (comumente chamado de coadeira) e do pré-filtro da motobomba da piscina;


· Sempre que possível passar a peneira apropriada para piscinas, com o intuito tirar folhas e outros elementos que tendem a cair em seu interior;


· Fazer a escovação em toda a área do revestimento da piscina, para tirar possíveis registros de sujeiras ou bactérias;


· Pelo menos uma vez na semana, realizar uma aspiração na piscina;


· Sempre estar com o tratamento químico da água da piscina em dia.


Tratar, portanto, a água da piscina é questão de saúde pública e exige um cuidado especial, muito além da simples retirada de folhas e resíduos sólidos. Exige desde o controle do equilíbrio químico da mesma, até a limpeza física, dosagem correta de produtos, rejunte das partilhas, substituição das partes oxidadas do suporte da piscina entre outras demandas.


O que achou do novo conteúdo? Esperamos que tenha auxiliado e agregado conhecimento a você que nos visita! Caso esteja buscando uma empresa que possa te ajudar na administração do seu condomínio com excelência, solicite o contato de nossos consultores! Teremos a satisfação de apresentar as nossas soluções de maneira simples, visando sempre melhoria e comodidade, além de serviços de eficiência!


Quer saber mais sobre a manutenção e limpeza de piscinas?


Entre em contato:

📞 71 3377-0760 📲 71 98426-6912

#knowhowgrupo #Knowhow #ManutençãoPredial #Manutenção #Piscinas #Facilities #Engenharia #Terceirização #Planejamento #Salvador #Bahia

3 visualizações0 comentário